Nem Tão Engraçado

Por Victor Mesquita

ferj

Escolher o tema para este texto parecia algo bem simples após o rebaixamento do Vasco. Deixando-me levar por meu lado torcedor – torço para seu maior rival –, seria fácil demais escrever algo engraçado e cheio de zoações. Mas no momento em que me sentei em frente ao computador senti a necessidade de fazer uma reflexão, chegando à conclusão de que nada disso faria sentido. Explico o porquê:

Apenas três times do Rio estiveram presentes na Série A: Flamengo, Fluminense e Vasco – e não bastando as pífias participações, este último ainda foi rebaixado.

No início da temporada o Flamengo foi apontado como um dos grandes a ser batido. Foi ao mercado e se reforçou; Marcelo Cirino foi considerado a grande contratação do futebol brasileiro até então. Mas antes mesmo do fim do Campeonato Carioca essa impressão foi por água abaixo (escrevi um texto sobre isso, aqui no blog:  https://pitacosacidos.wordpress.com/2015/08/28/procura-se-o-jogador-que-contratei).

Logo após chegaram Sheik e Guerrero, dando esperanças de que as coisas iriam mudar. Mas não, e o que era ruim conseguiu ficar pior. O clube se viu às voltas não só com um elenco descompromissado, mas também com uma diretoria que deu as costas ao futebol e se voltou somente à sua reeleição.

Agora, com o pleito já decidido, o Flamengo precisa focar num 2016 que apague a péssima impressão deixada neste ano – e para isso ganhou fôlego com a chegada de Muricy Ramalho. A pressão é enorme e não há tempo nem margem para desculpas.

O Fluminense, mesmo mantendo a base do ano anterior, fez um campeonato de altos e baixos. Não conseguiu manter o gás até o final, despencou na tabela e terminou em uma melancólica décima terceira colocação.

Já o Vasco não teve sorte melhor: amargou uma participação humilhante no primeiro turno, atuando de forma patética, e pareceu implorar para ser rebaixado. Jorginho chegou e as coisas melhoraram bastante, extraindo do time um segundo turno heroico. Mas a nau sucumbiu à sua pouca pontuação final.

O culpado por isso chama-se Eurico Miranda. E me desculpe, caro torcedor Vascaíno, mas quem apoiou e ainda apoia esse cidadão não torce paro o clube!

Enquanto isso, o Botafogo volta a série A. E será necessária uma reestruturação para que se mantenha nela.

Desejo um 2016 muito melhor ao Futebol Carioca. Que haja, principalmente, planejamento e que desde o início do ano os clubes se levem a sério. Caso contrário, serão novamente a chacota nacional.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s