Câmera Lenta

Por Alan Parada.

futebol 1

 

2005. Segundo jogo da final do Campeonato Carioca entre Fluminense e Volta Redonda, mais de 70.000 pessoas no Maracanã e o time do interior jogando pelo empate. A vitória por 1 gol de diferença do Flu levava o jogo para os pênaltis, o Voltaço tinha o melhor goleiro e o artilheiro da competição.

No desenrolar do jogo, o Volta Redonda faz 1×0 logo no início. O Fluminense consegue a virada para 2×1 no segundo tempo e pelo tamanho da camisa e da torcida, vai pressionando, mas nada de fazer o gol que garantiria o título.

47 minutos. Lateral cobrado, defesa rechaça a bola e o jogador do Fluminense pega a bola quase na esquina da linha central com a lateral direita.

Pausa.

2008. Segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores entre Fluminense e São Paulo mais de 70.000 pessoas no Maracanã e o time paulista jogando pelo empate. O gol marcado pelos paulistas no segundo tempo obrigava o Flu a vencer por dois gols de diferença para se classificar, pois havia vencido o primeiro jogo por 1×0.

Logo após o gol são-paulino, o Fluminense consegue fazer 2×1 e depender apenas de mais um gol para a classificação, contra o, até então, maior vencedor brasileiro da competição e que havia sido campeão da Libertadores e do Mundo, era o atual Bicampeão Brasileiro e que ao final do ano viria a conquistar o Tri consecutivo, feito inédito até hoje no país.46 minutos. Escanteio pela direita. Thiago Neves, o craque do time vai para a cobrança.

Pausa.

E a partir daí, o mundo entra em um momento de câmera lenta. Podem passar quantas vezes for na tv, ouvir no rádio, ver no youtube ou ler resenhas sobre esses jogos e lances, em 100% das vezes, na minha mente, o que se sucede é em slow motion e só acaba com a explosão de felicidade do gol onde tudo acaba ficando rápido, eufórico, emocionante e só lembro da minha vida voltar ao normal, no tempo do relógio, ao notar as lágrimas nos olhos e o sorriso de felicidade que só sairia do rosto depois de alguns dias.

Todo torcedor tem um momento desse na cabeça.

Parafraseando ‘O Rappa’, é o “Silêncio que precede o esporro”.

Deve ser desse jeito que os rubro-negros lembram do “Gol do Pet” ou da “Cabeçada do Angelim”, os botafoguenses recordam da “Cavadinha do Loco Abreu” e os vascaínos veem até o hoje o “Gol do Juninho, Monumental”.

São momentos como esse que aumentam a paixão pelo clube e pelo futebol em geral. Confesso que fico feliz em ver torcedores de outros times tendo prazer nas suas memórias futebolísticas. Essas pessoas nunca deixarão o nosso querido esporte bretão acabar pois sua paixão, mesmo sem estar aflorada em algum momento, estará lá, em câmera lenta e, por que não, em preto e branco, tal qual um vídeo do saudoso canal 100 com direito a musiquinha e tudo o mais…

Hoje, segundo jogo da final da Copa do Brasil, santistas e palmeirenses estão esperando pelo “seu” momento câmera lenta para poder guardar fotos, vídeos e se arrepiar só de lembrar do lance que irá decidir o título e trazer o caneco para a sua sala de troféus.

Você que me lê agora não imagina a quantidade de vezes que me arrepiei só para montar este texto e revisitar minhas memórias mais saborosas. Espero que tenha conseguido te tirar ao menos um sorriso do rosto, ao lembrar o seu momento “câmera lenta” e ver o quanto seu time já te fez feliz. Sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui nos comentários o seu momento câmera lenta. Tenho certeza que te fará bem relembrar esse momento, assim como foi comigo.

E, com ou sem câmera lenta, segue o jogo…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Câmera Lenta

  1. LUIZ CARLOS GOMES disse:

    ALAN, EU ESTOU EMOCIONADO SÓ DE LEMBRAR A GLÓRIA DA MINHA ESTRELA QUE BRILHA SOLITÁRIA.
    MINHA FILHA NÃO DEFENDE SUA ORIGEM MAS TRAZER À LEMBRANÇA SEUS FATOS ME DEIXOU FELIZ.
    ABRAÇO DE UM ADMIRADOR DO TALENTO DO GRUPO

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s