Rebaixamento – O Reality

Por Victor Mesquita

Avaí, Coritiba, Figueirense, Vasco, Goiás, Joinville (Campeão do prêmio)

Tão boa ou melhor que a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro (que já está resolvida), é a disputa por uma vaga na Série B. É quase que como um reality show, onde os times são monitorados 24 horas, mas não por câmeras, e sim através daquelas espiadinhas na tabela e simulações de resultados.

Não seria um reality show como Big Brother ou A Fazenda, mas algo mais parecido com Jogos Mortais, onde todos brigam para sobreviver à zona da degola – e poucos sobrevivem.

É bem verdade que, desde que foi adotada a disputa por pontos corridos, a concorrência pelo rebaixamento tem trazido mais emoções que a corrida pelo título. Afinal, estamos com um campeonato nivelado por baixo, onde até os times considerados grandes estão vacilando demais.

Neste momento, a primeira vaga já foi preenchida pelo Joinville, que convenhamos, desde o início do campeonato já sinalizava o descenso.  Mesmo tendo criado um raro momento de esperança, não foi o suficiente para salvá-lo.

Agora contamos com 3 vagas e temos Avaí, Coritiba, Figueirense, Goiás e Vasco na disputa, onde apenas 2 destes se salvarão.

O Vasco, por sinal, é o galã do reality, afinal, é o maior dos times a disputar a tão indesejada vaga. E, restando-lhe 2 jogos, precisa caminhar firme e com as próprias pernas, para sobreviver.

Avaí e Figueirense remam lado a lado, buscando a sobrevivência, e por tabela tentam manter o futebol catarinense em alta na Série A. Santa Catarina vem sendo fortemente representado na elite do futebol brasileiro, tendo até mais representantes do que estados mais tradicionais, como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O Goiás, aquele time “chato” que sempre costuma ficar no meio da tabela, tem uma missão impossível que é matematicamente possível. Haja fé!

E o Coritiba, vulgo Coxa, ainda enfrentará o Vasco, naquele que deve ser o duelo final. Só esperamos que não aconteça a mesma selvageria ocorrida em 2009, no Couto Pereira, caso o time venha a ser rebaixado.

E então, amigo leitor, faltando 2 rodadas para o fim do Brasileirão 2015, qual é seu palpite para o rebaixamento?

Vamos dar aquela espiadinha?

 

Pedro-Bial-apresentador-do-BBB-620-size-598

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Rebaixamento – O Reality

  1. alanparada disse:

    Sinceramente, eu gostaria que caísse o Vasco e o Coxa.
    O Vasco pelo Eurico, Rodrigo e Respeito, que já encheram muito o saco esse ano e podem ir pra segunda pra baixar um pouco a bola…
    E o Coxa, pelo meu chefe. Preciso dizer mais???

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s