Profecia Vs Maldição

Texto por: Gabriel Gomes

de-volta-para-o-futuro-chicago-cubs-mantem-a-profecia-viva

A profecia

Finalmente o dia chegou. Meu amigo Martin Mcfly está de volta para o futuro e junto com ele uma profecia.

Em terra firme, o jovem Martin se espanta com uma espécie de outdoor holograma que informa algo tão improvável quanto a viagem no tempo. Os Cubs se sagraram campeões.

São 117 anos sem títulos.

O maior jejum da história do esporte pertence ao time de beisebol localizado na parte norte de Chicago. O último título foi em 1908 e há mais de 20 anos, uma das trilogias mais marcantes do cinema, profetizou o título dos Cubs em 2015. Na realidade isso é bem possível…

Após temporadas e temporadas vazias, décadas de estratégias mal sucedidas e contratações equivocadas, os torcedores do Cubs aprenderam a conviver com a derrota, mas nem mesmo tantos anos de aridez foram capazes de esvaziar o Wrigley Field, mítico estádio do Cubs.

Mas se nem tudo tem uma explicação coerente, tudo tem uma explicação incoerente.

A maldição

Verdadeiramente o que ocorre é culpa de uma maldição. Billy Goat, então torcedor do time que no ano de 1945 tentou entrar no estádio Wrigley Field acompanhado de sua cabra, inclusive munido de ingressos para ele e para seu precioso animal de estimação. O jogo era válido pela World Series, disputa final dos playoffs que vale o título, o estádio estava lotado e muitos começaram a reclamar do mal cheiro que a pobre cabrita tinha, Goat foi então convidado a se retirar, ou literalmente expulso do jogo, e na saída tratou de amaldiçoar a equipe, dizendo que perderíam aquela World Series e jamais chegariam novamente em outra decisão.

Pois é, respeitem um torcedor.

Mas 2015 chegou e trouxe um técnico competente e jovens talentos para Chicago. Após uma bela temporada regular, eliminaram os Cardinals na primeira fase de play offs, time de melhor campanha na atual temporada e jogam a vida contra os Mets de NY na fase atual. Com a vitória se classificam para a World Series e a profecia do filme “De volta para o futuro” estará muito próxima da realização.

Previsão de abalos sísmicos em Chicago.

 

curse-of-the-billy-goat

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s