O Grande Encontro

Texto por: Victor Mesquita

Hoje, peço licença aos amigos e leitores deste humilde blog, para deixar o esporte de lado e compartilhar um ótimo e importante momento para esses que vos escrevem, celebrando a amizade!

A última segunda-feira, dia 21 de setembro de 2015, tinha tudo para ser uma segunda como outra qualquer. Aquele dia chato, onde estamos todos descansados do final de semana e com a menor vontade de trabalhar. Porém, esta segunda-feira ficou marcada como o dia d’O Grande Encontro.

Alceu, Elba, Geraldo e Zé ? Que nada! Davi, Gabriel, Valdez e Victor, a cúpula do Pitacos Ácidos!

E esse encontro tinha algo mais especial: Para quem não sabe, Davi Miranda habita a aprazível Maceió. Assim, tivemos a presença do nosso correspondente quase Internacional!

Creio que constantemente nos deparamos com a afirmação “O Mundo é Pequeno!” E ele realmente é!

Conheci Valdez, nosso Presidente e Fundador do Pitacos Ácidos, no ambiente de trabalho. Nos identificamos por gostar de futebol, mesmo torcendo por clubes rivais. E certamente, a identificação maior foi por gostarmos de escrever.

Lembro-me que num leve e descontraído bate-papo pós almoço, Valdez me contou sobre seu blog, que naquele momento, estava em stand by. Entusiasmado com o que ouvi, prontamente falei:

– Opa, eu também escrevo, só que para um site sobre Heavy Metal. Poderíamos reviver o Pitacos Ácidos, o que acha ? (Bem, olha nós aqui!)

Valdez costumava falar sobre 2 amigos: Davi e Gabriel.

Olha aí a tal afirmação! Eu conhecia o Gabriel, ele fazia faculdade comigo, mas pouco nos falávamos. Como pode ? Hoje, Gabriel diz:

– Victor, se soubesse que você gostava tanto de futebol, teríamos sido amigos desde a época da Faculdade. (Principalmente se ele me visse com a camisa do Glasgow Rangers. Mas nesta época, estávamos em turmas diferentes.)

Por fim; não menos importante: Davi Miranda. O cara que Valdez sempre dizia que precisava conhecer. E a identificação foi fácil: Futebol, Flamengo, Tecnologia…  Não à toa, passamos mais de 1 ano conversando rigorosamente todos os dias pelo Messenger do Facebook.

Ah, voltando à tal afirmação: Davi, amigo e compadre de Valdez, amigo de Gabriel, meus amigos!

Nossa reunião foi regada à petiscos, cerveja, refrigerante (porque não bebo) e muito papo. Vida, situações engraçadas, lembranças de jogos históricos e claro, assuntos para os próximos posts, que renderam até às 2hrs da matina e uma consequente manhã de trabalho cansativa, como se o dia não acabasse. Mas, por situações como essa, vale à pena o “sacrifício”.

Pudemos também, aprender um pouco de Futebol Americano com o Gabriel, que com entusiasmo, deu uma rápida pincelada nas regras e tirou algumas dúvidas. Quem sabe não será nosso novo vício e mais um motivo para novos encontros ?

Acima de tudo, além do blog, existe a amizade e momentos como esses são impáveis. Afinal, o que seria de nós sem verdadeiras amizades ?

Que O Grande Encontro, repita-se mais vezes, que possamos compartilhar mais momentos como esse!

Um grande abraço!

20150922_003935-1

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O Grande Encontro

  1. Victor, parabéns pela resenha do Grande Encontro!

    Não sabe como fico feliz em fazer parte desse processo e de ter realizado a reaproximação de amigos de longa data e novos amigos.

    Obrigado, Biel! Foi sensacional! Valeu pela cordial e calorosa acolhida que nos deu em seu lar. Foi uma Honra!

    Hermano, mais uma vez, você tinha razão. Nossa mesa com tema livre ficou redonda!

    Grande Abraço, meus amigos!

    Por: Valdez Gomes

    Curtido por 1 pessoa

  2. Caroline Ferreira disse:

    Dizem que a amizade assinala o ponto mais alto de perfeição na sociedade… Celebrar essa relação e a força desse laço é uma benção. Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
    Amigo a gente sente!! Que esse nó nos renda infinitos outros textos como esse…
    Obrigada, Victor!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s