Janela de Emoções

Um pouco de jornalismo.

31 de Agosto, anualmente, é uma importante data para os amantes do futebol. Este dia representa o encerramento da janela de transferências do futebol europeu e o fechamento dos times para a temporada. Recordo de janelas mais movimentadas, mas como sempre, tivemos boas surpresas que reuniram a atenção dos fãs da bola.

Começamos pela Alemanha. O grande Bayern manteve a base, apesar da venda de Schweinsteiger para o United, e trouxe o polêmico chileno Vidal e Douglas Costa que vem encantando os alemãs até aqui com atuações qe resgatam a essência do futebol brasileiro. Dante arrumou as malas para o Wolfsburg. Também vale destacar o Dortmund que começa bem a Bundesliga com praticamente o mesmo time do fiasco da temporada passada. O belga Januzaj é a novidade.

Outros destaques:

Chicharito (Leverkusen) *Muito marketing e pouco gol.

Draxler (Wolfsburg) *Renato Augusto piorado

Na Itália, as novidades são maiores e melhores para esquecer de vez o terrível ano anterior. A Juve desmontou seu meio de campo (Pirlo e Vidal) mas trabalharam muito para repor e melhorar o elenco. As novidades são: Cuadrado, Mandjzukic, Zaza, Hernanes, Alex Sandro e seu maior reforço, a permanência do craque Pogba que agora veste a 10. A Internazionale quer voltara a disputar o título e trouxe o bom zagueiro colombiano Murillo, o lateral esquerdo Alex Telles, Miranda, o talentoso Jovetic, Kondogbia e o maestro Felipe Melo. Mas acertou em cheio mesmo na contratação de Perisic que estava fazendo hora extra na Wolfsburg e faz parte do mágico meio campo Croata junto com Modric e Rakitic. Curioso para ver esse time da Inter completo. Já o Milan aposta no novo trio de ataque: Balotelli, Bacca e Luiz Adriano que finalmente libertou-se do Shaktar.

Na Roma as novidades são o egipcio Salah e o bósnio Dzeko que passou 4 anos sabáticos no Manchester City. Será que essa será a última temporada de Buffon e Di Natale ?

Na Espanha e na Cataluña o mercado não foi muito movimentado, destaque para o Atletico de Madrid que trouxe Jackson Martinez e conseguiu o retorno de Filipe Luís. O primo rico de Madrid ficou ligeiramente mais forte com a volta de Casemiro e as chegadas de Danilo e Kovacic. No Barça a única novidade foi o turco Arda Turan, porém devido ao fair play financeiro só estará apto a atuar em Janeiro.

Na terra da Rainha, o atual campeão Chelsea, foi o destino de Pedro Rodriguez que pasmem, ainda tem 28 anos. Tio Mourinho também pode contar nessa temporada com o Colombiano Falcão que busca dias melhores e o menino Kenedy (ex-flu). Seu rival londrino Arsenal, não mexeu muito no elenco e reforçou o gol trazendo Petr Cech.

Em Manchester muitas novidades na parte azul da cidade. De Bruyne, Otamendi, Mangala e o veloz Raheem Sterling. Mas a parte vermelha não ficou parada e trouxe o candidato a craque Bastian Schweinsteiger e Memphis Depay que promete uma grande temporada.

E por fim, o meu time preferido das últimas temporadas: O Liverpool. Após uma temporada de contratações equivocadas, salvo Emre Can (Ufa! Markovic foi embora), adicionaram bons nomes ao seu elenco: Firmino, Milner, Benteke, Origi. É torcer por um Sturridge saudável e um Coutinho inspirado.

É isso. Boa temporada européia para todos. Temos muito futebol pela frente.

Abraços,

Gabriel Gomes

felipe--melo

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s