Sobre Romário

Pitaqueiro Convidado: Mauro Fonseca*

Não gosto de futebol, não votei no Romário, nem tinha apreço por sua participação parlamentar, mas definitivamente o cara ganhou meu respeito.

Não pelo fato de ser honesto, nem pelo fato de não ter a conta não declarada na Suíça. O que me despertou o respeito pelo Romário, foi a atitude superior que demonstrou durante o desenrolar da história (segundo o que li pela internet), e por demonstrar que não tem rabo preso com ninguém e nem papas na língua.

Ao invés de partir pra ignorância, o cara tirou um sarro da cara dos manés que quiseram colocar o nome dele na lama, fez com que os jornalistas desaparecessem do facebook (mídia importante nos dias de hoje para quem quer ficar atualizado sobre acontecimentos diários, dos mundanos aos mais impactantes) e provavelmente vai respingar excremento em alguns políticos e instituições tupiniquins.

E, provavelmente, fará o que qualquer um de nós honestos faríamos caso tivéssemos condições,um belo pé na bunda dos responsáveis pela palhaçada, que vai ter muita gente fazendo reunião em pé por aí.

O caso tem um outro lado também, que está nas entrelinhas dos acontecimentos, em um dos sites que li está escrito:

“…E fez o contrário do que o Direito ensina. O inocente teve sim de provar sua inocência. Viajou até a Suíça. Foi até o banco. E comprovou que o extrato apresentado é falso…”

O ônus da prova é da acusação, segundo a lei brasileira, ele tem condições de ir comprovar a mentira, e se fossemos eu ou você? Porquê temos que guardar o comprovante de pagamento de tudo? Não existe registro digital? A acusação que comprove que você não pagou!

Ouvi de um colega de trabalho uma vez que ao se dirigir ao INSS para se aposentar, foi informado que não poderia, pois não haviam registros de pagamento das últimas sei-lá-quantas parcelas, ainda bem que o colega tinha os últimos sei-lá-quantos holerites com os respectivos descontos em folha. E você tem os seus?

Portanto, obrigado a todos os políticos (com exceção do Romário) que tem, paulatinamente, transformado o país tropical no país infernal.

E para finalizar tomara que o Romário ganhe mesmo os R$ 7,5 milhões que disseram que haviam na conta dele, que todos os envolvidos na palhaçada tenham que pagar uma parte para completar o montante, quem sabe assim aprendem a governar PARA o povo e em PROL do povo.

Valeu.

Romário

Foto: Anec.org.br

*Mauro Fonseca é parte da equipe do site True Metal Brazil (www.tmb1.com.br), que foca nos assuntos sobre Heavy Metal e o qual o nosso Pitaqueiro Oficial, Victor Mesquita, faz parte também!

Alguns sites sobre o assunto:

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/neste-pais-dominado-pela-corrupcao-romario-cumpriu-sua-obrigacao-e-provou-que-nao-tinha-dinheiro-na-suica-sem-declarar-a-justica-federal-e-agora-veja-30072015/

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/07/quem-falsificou-os-extratos-de-romario-a-revista-veja-o-mp-a-pf.html

https://br.noticias.yahoo.com/rom%C3%A1rio-vai-%C3%A0-su%C3%AD%C3%A7a–comprova-n%C3%A3o-ter-conta-e-faz-piada-com-a-veja-151156199.html

http://br29.com.br/banco-suico-confirma-afirmacoes-de-romario-extratos-publicados-na-veja-sobre-suposta-conta-sao-falsos/

Anúncios
Esse post foi publicado em Pitaco do Convidado e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s